← Back
2 – The High Priestess: A Sacerdotisa me leva a entender que o Inter de Milão terá muitas dificuldades intransponíveis no primeiro tempo, exigindo mais reflexão e autocrítica - não há melhora se deixarmos as coisas como estão, mas também não há melhora se permanecerem na autorreflexão por tanto tempo que perdem a oportunidade do gol. Provavelmente muito marcados pelos jogadores do Udinese, terão que mudar estratégia durante o intervalo. Pouquíssima probabilidade de gol.
12 – The Hanged Man: Considerando que A Sacerdotisa no tempo anterior mostra a necessidade da autorreflexão, faz sentido ver que esses mesmos paradigmas estão atrapalhando o Inter nesse segundo tempo. Se o arcano menor não mostrar algo positivo, não vejo nenhum gol nem possibilidade de vitória para o Inter.
9 – The Hermit: Mais um de autorreflexão e afastamento. Parece que o técnico não ouviu os jogadores e eles seguiram as ordens, mantendo a mesma estratégia e, por fim, sendo derrotados, ou o contrário; pode ser que o técnico tenha força de vontade de querer mudar a estratégia e os jogadores o ignorem, causando assim os obstáculos nascidos de seus próprios erros. Até orientaria ao sucesso caso o arcano menor não deixasse claro que há derrota, ainda mais sendo de Espadas, ou seja, quase anulando qualquer sucesso/alegria trazido pelo Arcano Maior.
Queen of Pentacles: Não sei exatamente interpretar um arcano tão ator com um tão reflexivo como A Sacerdotisa. Esta ainda mostra que o Inter está inflexível sobre seu paradigma. Considerando que esta carta indica um êxito futuro e não no momento presente, acredito que ainda será necessária a mudança de paradigma durante o intervalo para o Inter. Esta carta mostra um segundo tempo fortemente favorável para este time.
Five of Pentacles: O arcano menor aqui combina com O Pendurado de uma forma quase cruel - parece que mesmo se o técnico falar para mudar a estratégia, os jogadores não o farão, ou o contrário; pode ser que o técnico seja avisado pelos jogadores de que precisa mudar e não os ouça. A força de vontade dos jogadores acima daqueles que não estão em campo pode levar à vitória, claro. Mas o Cinco de Ouros mostra que se não tiver força de vontade para passar por cima dele, serão derrotados com toda a certeza
Four of Swords: Mesmo que os jogadores tenham a força de vontade para jogar e vencer, não terão nem oportunidade de trazer isso a tona. O Ermitão, complementando A Sacerdotisa e O Pendurado, mostra mais uma vez a absurda necessidade de introspecção para a percepção de que seus próprios erros estão causando os obstáculos.
0 – The Fool: Como o arcano sucessor é O Mago, é claro que de nada adianta ao Udinese entrar de cabeça contra o Inter nesse primeiro tempo sem ter uma estratégia sólida e lógica, além de bem trabalhada entre os membros. Não tem sintoma secundário, então não há consequência caso não siga o sintoma primário (O Mago). O Louco pode começar qualquer caminho a qualquer momento. O sucesso aqui vai depender do arcano menor.
3 – The Empress: O sintoma primário é o Imperador, o que me leva a crer que, tendo os planos corretos e colocando eles em prática com firmeza e poder do técnico sobre a estratégia jogada pelo Udinese podem levar à vitória quase garantida, *quase*. O sintoma secundário é o 12 (I + II), O Enforcado. Tendo as ideias e o poder formulativo da Imperatriz, mas não colocá-lo em prática através do poder e diretriz do Imperador, tudo fica na utopia, e os objetivos, estagnados. Grande probabilidade de um ótimo primeiro tempo, a depender do arcano menor
17 – The Star: O arcano sucessor/sintoma primário é A Lua, o que diz que se o Udinese confiar na intuição e não se deixar enganar, conhecer a si próprio (confiar na estratégia feita pelos jogadores e pelo técnico), a vitória pode ser um objetivo alcançável. O arcano ressoante/sintoma secundário é A Justiça (1+7), ou seja: se os jogadores não seguirem seus pensamentos e sim a razoabilidade e uma reflexão morosa e prolongada, talvez percam a oportunidade de vencer, a não ser que mantenha a forte esperança que A Estrela traz
Ace of Swords: Como a energia é neutra e depende do Arcano Maior associado, e este é o Louco... não vejo um bom primeiro tempo. O Udinese pode até vencer o próximo tempo e o jogo ao final, já que esse Ás de Espadas é aberto, o que mostra zero obstáculos para o objetivo, que é vencer o jogo completo, não um tempo ou o outro.
Ace of Pentacles: Como A Imperatriz mostra a capacidade mental de estabelecer um plano sucinto e adequado para vencer o Inter de Milão, juntando o sintoma primário do Ás de Ouros, Dois de Ouros, podemos intuir que se o seguirmos, teremos derrota garantida. Mas, se seguirmos o sintoma secundário, Ás de Espadas, não há a menor sombra de dúvida sobre a vitória do Udinese sobre o Inter de Milão. Garante absoluto sucesso, inegável vitória para o Udinese sobre o Inter já que é uma questão material assim como este naipe.
Eight of Pentacles: Não sou familiarizada com o time Udinese, mas o Inter é muito famoso. Vejo a chance da evolução trazida por esta carta ser, na verdade, uma nova fase de reconhecimento para o Udinese ao considerarmos o renome que uma vitória contra o Inter o trará. O arcano sucessor é o Nove de Ouros, que tem não só o desejo de realizar suas metas, como tem a recompensa de todo o trabalho duro colocado nela - neste caso, vencer do Inter. Caso não sigam o destino e evoluam para colher o ganho de suas plantações, terão Oito de Espadas como destino (arcano ressoante), ou seja, uma traição, decepção, frustração, fracasso. Cogitaria que ou o técnico ou alguns jogadores pediriam demissão, ou haveria suborno para mantê-lo no campeonato.
← Back