Back

Inter de Milão x Udinese

Published by Aelin on

Inter de Milão x Udinese - tarot reading by Aelin
Deck: 1909 Waite Smith (By A.E. Waite & P. Colman Smith)
Card Notes
Card Notes
1
Arcano centrípeto: não há espaço para qualquer ponto de vista que não seja o próprio sobre o objetivo desejado. Arcano lento: quase não há espaço para a ação, progresso é moroso e normalmente nem acontece devido os obstáculos impedindo o caminho. Arcano unidimensional: nenhuma dimensão se altera, estase, tudo fica igual conforme os próprios objetivos e próprios sentimentos (A Sacerdotisa indica fidelidade e reflexão)

2 – The High Priestess: A Sacerdotisa me leva a entender que o Inter de Milão terá muitas dificuldades intransponíveis no primeiro tempo, exigindo mais reflexão e autocrítica - não há melhora se deixarmos as coisas como estão, mas também não há melhora se permanecerem na autorreflexão por tanto tempo que perdem a oportunidade do gol. Provavelmente muito marcados pelos jogadores do Udinese, terão que mudar estratégia durante o intervalo. Pouquíssima probabilidade de gol.

2
Arcano retrógrado: muitos obstáculos, quase impossibilidade total de sucesso. Arcano unidimensional: estase, manutenção das coisas como elas estão no momento atual (depende do 1o tempo). Arcano centrípeto: Não quer ouvir nenhuma outra opinião que não a própria

12 – The Hanged Man: Considerando que A Sacerdotisa no tempo anterior mostra a necessidade da autorreflexão, faz sentido ver que esses mesmos paradigmas estão atrapalhando o Inter nesse segundo tempo. Se o arcano menor não mostrar algo positivo, não vejo nenhum gol nem possibilidade de vitória para o Inter.

3
Arcano realizador, unidimensional, lento. Há um caminho para o sucesso, mas não é agora que deve ser trilhado. Neste momento, nada muda.

9 – The Hermit: Mais um de autorreflexão e afastamento. Parece que o técnico não ouviu os jogadores e eles seguiram as ordens, mantendo a mesma estratégia e, por fim, sendo derrotados, ou o contrário; pode ser que o técnico tenha força de vontade de querer mudar a estratégia e os jogadores o ignorem, causando assim os obstáculos nascidos de seus próprios erros. Até orientaria ao sucesso caso o arcano menor não deixasse claro que há derrota, ainda mais sendo de Espadas, ou seja, quase anulando qualquer sucesso/alegria trazido pelo Arcano Maior.

4
Arcano realizador: garantia de sucesso do objetivo, principalmente material como este (ter). Arcano unidimensional: não há mudança de paradigma, permanecendo com a própria opinião quer ela seja errada ou não. Arcano conclusivo: vitória próxima, alta probabilidade de vitória

Queen of Pentacles: Não sei exatamente interpretar um arcano tão ator com um tão reflexivo como A Sacerdotisa. Esta ainda mostra que o Inter está inflexível sobre seu paradigma. Considerando que esta carta indica um êxito futuro e não no momento presente, acredito que ainda será necessária a mudança de paradigma durante o intervalo para o Inter. Esta carta mostra um segundo tempo fortemente favorável para este time.

5
Arcano transicional: nada melhorará e nada irá para frente caso não haja força de vontade o suficiente, obstáculos causados pelo próprio Inter. Arcano centrípeto: não ouve nada além de si mesmo

Five of Pentacles: O arcano menor aqui combina com O Pendurado de uma forma quase cruel - parece que mesmo se o técnico falar para mudar a estratégia, os jogadores não o farão, ou o contrário; pode ser que o técnico seja avisado pelos jogadores de que precisa mudar e não os ouça. A força de vontade dos jogadores acima daqueles que não estão em campo pode levar à vitória, claro. Mas o Cinco de Ouros mostra que se não tiver força de vontade para passar por cima dele, serão derrotados com toda a certeza

6
Arcano transacional, lento, centrípeto, cármico. Caramba, quantos obstáculos. A força de vontade teria que ser descomunal para trazer o sucesso, além de não haver espaço de ação (lento)

Four of Swords: Mesmo que os jogadores tenham a força de vontade para jogar e vencer, não terão nem oportunidade de trazer isso a tona. O Ermitão, complementando A Sacerdotisa e O Pendurado, mostra mais uma vez a absurda necessidade de introspecção para a percepção de que seus próprios erros estão causando os obstáculos.

7
Arcano evolucional: leva a uma nova fase, seja ela boa ou ruim. Arcano dinâmico: há claramente o desejo de sucesso e vitória em qualquer plano, mas nada é garantido, conclusivo ou estático.

0 – The Fool: Como o arcano sucessor é O Mago, é claro que de nada adianta ao Udinese entrar de cabeça contra o Inter nesse primeiro tempo sem ter uma estratégia sólida e lógica, além de bem trabalhada entre os membros. Não tem sintoma secundário, então não há consequência caso não siga o sintoma primário (O Mago). O Louco pode começar qualquer caminho a qualquer momento. O sucesso aqui vai depender do arcano menor.

8
Arcano realizador: caminho até a vitória está quase impecavelmente pavimentado. Arcano dinâmico: há possibilidade de vitória caso siga, nada é garantido, definido. Arcano aberto: não há obstáculo algum

3 – The Empress: O sintoma primário é o Imperador, o que me leva a crer que, tendo os planos corretos e colocando eles em prática com firmeza e poder do técnico sobre a estratégia jogada pelo Udinese podem levar à vitória quase garantida, *quase*. O sintoma secundário é o 12 (I + II), O Enforcado. Tendo as ideias e o poder formulativo da Imperatriz, mas não colocá-lo em prática através do poder e diretriz do Imperador, tudo fica na utopia, e os objetivos, estagnados. Grande probabilidade de um ótimo primeiro tempo, a depender do arcano menor

9
Arcano realizador: caminho quase garantido ao objetivo desejado. Arcano unidimensional: tudo está em estase, seja derrota ou vitória, ela não será definida por esse arcano. Arcano aberto: todos os obstáculos foram retirados.

17 – The Star: O arcano sucessor/sintoma primário é A Lua, o que diz que se o Udinese confiar na intuição e não se deixar enganar, conhecer a si próprio (confiar na estratégia feita pelos jogadores e pelo técnico), a vitória pode ser um objetivo alcançável. O arcano ressoante/sintoma secundário é A Justiça (1+7), ou seja: se os jogadores não seguirem seus pensamentos e sim a razoabilidade e uma reflexão morosa e prolongada, talvez percam a oportunidade de vencer, a não ser que mantenha a forte esperança que A Estrela traz

10
Arcano realizador: há uma garantia quase inequívoca que as ações levarão ao sucesso de qualquer plano traçado. Arcano dinâmico: há espaço para a vitória mas também há espaço para a derrota, nada é sólido nem conclusivo. Arcano aberto: não há nenhum obstáculo até o objetivo. Arcano conclusivo: a vitória é garantida se seguir em frente, muita chance de vencer, tendem à vitória

Ace of Swords: Como a energia é neutra e depende do Arcano Maior associado, e este é o Louco... não vejo um bom primeiro tempo. O Udinese pode até vencer o próximo tempo e o jogo ao final, já que esse Ás de Espadas é aberto, o que mostra zero obstáculos para o objetivo, que é vencer o jogo completo, não um tempo ou o outro.

11
Arcano realizador: somado ao da Imperatriz, agora o caminho ao objetivo está perfeitamente pavimentado. Arcano aberto: se antes já não havia obstáculos, aqui tampouco surge algum. Arcano conclusivo: a vitória está marcada, tende a ganhar. Arcano dinâmico: se vê a vitória ao longe, mas não é 100% garantido

Ace of Pentacles: Como A Imperatriz mostra a capacidade mental de estabelecer um plano sucinto e adequado para vencer o Inter de Milão, juntando o sintoma primário do Ás de Ouros, Dois de Ouros, podemos intuir que se o seguirmos, teremos derrota garantida. Mas, se seguirmos o sintoma secundário, Ás de Espadas, não há a menor sombra de dúvida sobre a vitória do Udinese sobre o Inter de Milão. Garante absoluto sucesso, inegável vitória para o Udinese sobre o Inter já que é uma questão material assim como este naipe.

12
Arcano realizador: vitória praticamente garantida, o objetivo tende a ser realizado. Arcano cármico: isso está sendo regido por algo maior do que só os humanos, algo espiritual e esotérico. Arcano evolucional: traz consigo uma nova fase da vida, seja ela boa ou ruim, é uma evolução em relação ao anterior

Eight of Pentacles: Não sou familiarizada com o time Udinese, mas o Inter é muito famoso. Vejo a chance da evolução trazida por esta carta ser, na verdade, uma nova fase de reconhecimento para o Udinese ao considerarmos o renome que uma vitória contra o Inter o trará. O arcano sucessor é o Nove de Ouros, que tem não só o desejo de realizar suas metas, como tem a recompensa de todo o trabalho duro colocado nela - neste caso, vencer do Inter. Caso não sigam o destino e evoluam para colher o ganho de suas plantações, terão Oito de Espadas como destino (arcano ressoante), ou seja, uma traição, decepção, frustração, fracasso. Cogitaria que ou o técnico ou alguns jogadores pediriam demissão, ou haveria suborno para mantê-lo no campeonato.

Summary:
Inter cria um bom ritmo pro segundo tempo, mas perde a cabeça em utopias e não há força de vontade suficiente para mudar isso. Perderão por não mudarem o paradigma e precisarão de autorreflexão em excesso.

Udinese começa a trilhar um caminho bom para o segundo tempo, nada concreto no primeiro. Realmente tem um ótimo segundo tempo, com ideias poderosas e garantia garantida. Vence por manter a esperança e não se deixar enganar por utopias, como o Inter fez, e manter fé que ganharia a recompensa por todo o esforço colocado pelo Udinese para derrotar o Inter.

Vitória clara de Udinese
Spread: Partidas de Futebol
Category:
Joined Dec 2023
A 23yo Brazilian witch~ Call me Aelin, let's keep it at that. Focusing on divination and herbalism for now in my esoteric and spiritual path.

Back

Tarot Journal Features:
Other Resources:
© Happy Cat 2022 - 2024, All rights reserved